RADIO FUSION.


CURTA!

My Great Web page

ILHABELA RUGBY BRASIL SEVENS.


OBSERVAÇÃO: O Adulto vai com tudo pois somos temidos, pois somos Tubarões, De todos os animais do planeta,somos o mais perigoso como o tubarão branco que é o maior predador dos oceanos, com um peso de quase 2 toneladas e até oito metros de comprimento o que será demonstrado em campo por cada atleta. Sua dimensão é equivalente à da orca.
O tubarão branco é muito individualista e instável, mudando de comportamento a toda hora. Uma das armas mais poderosas são centenas de sensores eléctricos dispostos na parte frontal do corpo, com os quais capta até as batidas cardíacas de um outro animal à distância. Então pelo ritmo das pulsações, ele avalia se a vítima potencial está assustada ou tensa, situação em que pode ser dominada mais facilmente. O seu bote é uma cena única. O Tubarão Branco é capaz de projectar a boca para fora da face, aumentando o tamanho da mordida para perto de um metro e meio, quase o suficiente para engolir um homem em pé.

Esse é o espírito Caiçara e será mostrado em campo no sábado e domingo!




Foram divulgados nesta segunda, os grupos e jogos do Brasil Sevens, o campeonato nacional de Seven a side, que substituiu o Circuito nacional, formato adotado até o último ano. Participam equipes de nove estados diferentes.

Cada estado escolheu a melhor forma para definir seus representantes, que basicamente consistiram em circuitos estaduais de Rugby, mas sem seguir um padrão definido, um com mais etapas que os outros. Em sua maioria, prevaleceram equipes tradicionais, mas também houve espaços para surpresas. No Rio de Janeiro, o Niterói não se classificou, deixando Daniel Gregg, um dos grandes nomes do Seven a side nacional, de fora do campeonato, dando lugar para o Rio Rugby (campeão) e Guanabara (vice-campeão).

No Rio Grande do Sul, o Circuito Gaúcho consolidou o domínio do Farrapos, que venceu as três etapas estaduais e sagrou-se campeão, enquanto que o Charrua, levou a vaga em um duelo com o San Diego em todas as etapas, que teve seu ápice no Bento Sevens, com uma vitória no final da partida. No Paraná, uma única etapa selou a classificação do Curitiba, que mostrou que pode chegar na final com um grupo muito forte, ao lado do Cascavel, que fará sua estreia em um torneio nacional.

Em Minas Gerais, o Varginha, sempre uma força no Seven a side, confirmou o seu favoritismo e venceu as duas etapas do estado, garantindo a única vaga no masculino, enquanto que o BHRugby levou a vaga do feminino. FTC/Bahia e Vitória (ES) serão os representantes dos seus estados, e têm força para surpreender as equipes mais tradicionais. As meninas do São José que o digam, em um dos melhores duelos do SPAC Lions desse fim de semana, em que saíram derrotadas pelas capixabas.



ACTUALIZAÇÃO: Alterações na tabela original - Recife e Chapecó saem, entram Rio Branco e Ilhabela

A Federação Paulista adotou inicialmente o critério de classificação do circuito Brasileiro de Seven a side de 2010, classificando as equipes que disputaram todas as etapas: São José, SPAC, Rio Branco, Pasteur, Bandeirantes e os novatos do Urutu. Uma decisão válida, mas que causou revolta do Ilhabela, forte equipe de Seven a side e que conquistou o título do Circuito Paulista de 2010 e que tinha tudo para desempenhar um bom papel no nacional. Equipes tradicionais como São José e SPAC não jogaram o Circuito de 2010, e adotar o critério de classificação de um Campeonato de 2010 como classifica tório para outro em 2011, quando ainda nem se supunha o novo formato do torneio de Seven brasileiro, também é impensável.

Assim, após discussões entre os clubes do conselho da Federação Paulista sem um consenso, as equipes envolvidas acabaram por definir uma partida única de Seven, que acabou sendo disputada na manhã de domingo do SPAC Lions, para definir o classificado. Cada equipe tinha pontos fracos para a partida. Enquanto o Urutu vinha de um dia desgastante dia de confrontos pelo torneio, o Ilhabela vinha sem alguns jogadores chave, como Danilo Taino, que estava em Manta na campanha do Beach rugby.

No final, a vitória foi do Ilhabela, por 12 a 7. O Ilhabela exaltou a atitude do Urutu em realizar a partida. Para o Urutu, que já tinha duas cotas de patrocínio fechado para o campeonato, fica a resignação e o alerta para que no futuro, o critério utilizado inicialmente seja mantido até o fim. Na terça feira, a Federação Paulista confirmou a inclusão do Urutu no lugar do Ilhabela, pois a equipe do litoral inscreveu jogadores irregulares na partida decisiva.

Na quinta-feira, mas duas alterações ocorreram. O Chapecó, de Santa Catarina, desistiu do torneio, e foi substituído justamente pelo Ilhabela, que recuperou a vaga perdida na terça-feira. Já o torneio feminino também teve uma baixa: o Recife não conseguiu viajar para São Paulo, e foi substituído pelo Rio Branco, da capital.



Convidado especial dará palestra

Tomaz Morais, actual Diretor Nacional de Selecções da Federação Portuguesa de Rugby e grande especialista na modalidade Rugby Sevens, fará uma palestra para os treinadores dos clubes brasileiros durante o torneio em Embu das Artes. Tomaz é uma das grandes personalidades da área esportiva em Portugal, e ganhou notoriedade ao classificar a Seleção Portuguesa para a Copa do Mundo de Rugby da França, em 2007. O português é oito vezes Campeão Europeu de Rugby Sevens com a Seleção de seu país.



Sportv!

As semifinais do torneio masculino, além das finais masculina, feminina e juvenil, terão transmissão ao vivo do SPORTV no domingo, a partir das 20 horas.



Masculino Adulto - ATUALIZADO

Grupo A: São José (SP), Rio Rugby (RJ), Urutu (SP) e Cascavel (PR)

No grupo A, o São José vem de uma escola muito forte de Seven a side, e a prova são os incontáveis títulos dos joseenses no Circuito Brasileiro. O Urutu, formado por ex-alunos da Farmácia USP, treina forte no formato Seven e Ten a Side e após dois anos disputando torneios do Circuito Brasileiro de Rugby, pode fazer bonito, mas terão que atentar para o campeão fluminense. O Rio Rugby e o Cascavel terão muito trabalho pela frente, com ligeiro favoritismo para os fluminenses, que possuem jogadores experientes e juniores com convocação na seleção.

Grupo B: Desterro (SC), FTC/Bahia (BA), Farrapos (RS) e Varginha (MG)

O Desterro, cabeça de chave e favorito do grupo B, enfrenta os baianos voadores do FTC/Bahia, que pecam um pouco pela falta de técnica, mas sobram em preparo físico. O Varginha igualmente possui uma escola de jogadores muito ágeis e rápidos, mas a equipe acabou sumindo do cenário nacional. Agora, volta à elite do Rugby Seven a side para provar que não esqueceram as raízes. O Farrapos possui jogadores experientes, mas pesados, e podem ter trabalho frente às outras três equipes do grupo, que devem apostar na velocidade. Deve ser o grupo da morte do Brasil Sevens.

Grupo C: Bandeirantes (SP), Pasteur (SP), Charrua (RS) e Ilhabela (SP)

No grupo C, o Bandeirantes chega muito forte para a competição, recém saído da Taça Ouro do SPAC Lions, assim como o Pasteur que, apesar dos desfalques que deve ter (em função dos jogadores que estão servindo a seleção em Dubai), chega brigando pelas primeira posições. O Charrua é sempre aguerrido e possui jogadores muito bons, e pode tentar uma garantir uma das duas primeiras posições. A quarta vaga deveria ser dos catarinenses do Chapecó, que não puderam viajar a São Paulo, e foram substiuídos pelo Ilhabela, que depois de muita discussão, acabou conseguindo sua vaga com a desistência do Chapecó. Essa mudança torna o grupo ainda mais difícil, com a entrada da equipe que venceu o Circuito Paulista de 2010. Com essa mudança, deve ser, assim como o grupo B, o grupo da morte do Brasil Sevens.

Grupo D: SPAC (SP), Rio Branco (SP), Curitiba (PR) e Guanabara (RJ)

O SPAC foi a grande surpresa do SPAC Lions nesse fim de semana, alcançando a final depois de muitos anos, mas saiu derrotada pelos argentinos do MITRE. A equipe está bem entrosada, com João Neto e Leco à frente, e tem em André "Boy", uma arma muito perigosa. A jovem equipe do Curitiba terminou o Lions na terceira posição, perdendo justamente para o SPAC na semifinal ouro, em uma disputa definida nos detalhes. Ambas equipes devem lutar novamente pela primeira posição do grupo. O Rio Branco não tem obtido grandes resultados no Seven-a-side, mas deve contar com jogadores mais experientes que fizeram falta no Lions, torneio que terminaram na 8ª posição, e podem surpreender. Os cariocas do Guanabara também buscam surpreender, completando um grupo cheio de tradição.



Feminino Adulto - ATUALIZADO

Grupo A: SPAC (SP), Vitória (ES) e Rio Branco (SP)

O SPAC enfrentou e venceu com alguma tranquilidade o Vitória na semifinal ouro do Lions, antes de se sagrar campeão novamente na categoria feminina. É novamente, o time a ser batido. O Vitória é uma equipe jovem e de muito potencial, que bateu o São José feminino no Lions, alcançando uma inédita terceira posição, o melhor resultado já obtido pela equipe, e deve levar a segunda vaga do grupo, à frente do Recife. O terceiro time do grupo deveria ser o Recife, que não pôde viajar a São Paulo, e foi substituído pelo debutante Rio Branco, de São Paulo. As Pelicanas tem um conjunto aguerido, que já mostrou qualidade no setor defensivo, mas ainda inexperiente, e vai ter dificuldade em um grupo muito forte.

Grupo B: Desterro (SC), Pasteur (SP) e BHRugby (MG)

Assim como no grupo A, o Desterro é franco favorito para vencer o grupo, com jogadoras de experiência internacional no comando. Pasteur e BHRugby cresceram no último ano, mas ainda não ameaçam as rubroverdes, e devem travar um bom duelo pela segunda posição. Ambas se enfrentaram na final Prata, e as mineiras venceram apertado, obtendo também suma melhor colocação no SPAC Lions. As francesas vem para a revanche.

Grupo C: Bandeirantes (SP), São José (SP) e Indaiá (SP)

O grupo C promete ser o mais mais difícil da primeira fase do feminino. Bandeirantes e São José travam disputas cada vez mais equilibradas, apesar da superioridade do time da capital. Parada dura para o Indaiá, que não deve bater as adversárias.

Grupo D: Charrua (RS), Niterói (RJ) e Curitiba (PR)

A exempo do grupo C, Charrua e Niterói prometem uma disputa intensa pela primeira vaga. As meninas do Charrua vem cada vez melhores, e alcançaram o inédito quarto posto no Circuito brasileiro de 2010, uma posição à frente do Niterói, semre uma força. O Curitiba reestruturou sua equipe feminina, e vai ter que mostrar se seguirá os passos da equipe masculina.



Masculino M19

Participantes:

Grupo A: Curitiba (PR), Ilhabela (SP) e Pasteur (SP)

Grupo B: São José (SP), SPAC (SP) e Niterói (RJ),

Grupo C: Jacareí (SP), Bandeirantes (SP) e Costão Norte (SC)



Baixe a nova versão do Regulamento do Brasil Sevens 2011

As alterações foram: idade limite foi retirada e informações sobre participação de atletas estrangeiros foi incluída. A tabela também sofreu alteração devido a desistência de 3 equipes do juvenil.

Veja os jogos:

ATUALIZAÇÃO: No masculino, o Chapecó foi substituído pelo Ilhabela, enquanto o Recife foi substituído pelo Rio Branco.

A programaçao da TV também mudou. Serão transmitidas as disputas pelo 3º lugar no masculino e feminino adultos.