RADIO FUSION.


CURTA!

My Great Web page

Ilha Bela Rugby vence e garante lugar nas semis

Esse sábado teve jogo das quartas de final da Copa do Brasil entre Ilha Bela x Winner. Um jogo que prometia muito entre os campeões de sua chave. O jogo foi disputado em um clima agradável e propício para o rugby apesar do vento.
O jogo começou com a equipe da Winner demonstrando vontade e indo pra cima, tendo logo nos primeiros minutos um penalti que não foi convertido pela equipe visitante. Isso pareceu ter mexido um pouco com os paulistas que após essa jogada começaram e se perder em campo. O Ilha percebendo essa confusão começou a ir pra cima e impor seu jogo de mãos criando espaços na defesa adversária. A marcação da winner não conseguia parar os avanços dos donos da casa que começavam a dominar território e posse de bola. Um pouco depois dos 15min do primeiro tempo já não se via mais nada da equipe paulista a não ser se defender, coisa que fizeram muito bem nos últimos jogos, mas que não conseguiam repetir nesse jogo errando muitos tackles, deixando a equipe da casa criar espaços para seu jogo.
No único momento de ataque da Winner no primeiro tempo o ponta em uma disparada correu até dentro da linha de 10 metros fazendo o offload para seu companheiro marcar o try só para ver que a jogada havia sido parada por um knock on na linha de 5 metros de seu in-goal.
A equipe do ilha tentava mas não conseguia furar a defesa para marcar seu try, e começou a abrir vantagem no marcador com penaltis, após dois chutes o primeiro tempo terminou 6×0.
No segundo tempo a equipe da casa voltou com mais vontade deixando a apatia dos paulistas ainda mais evidente, diversos errors de defesa permitiam o avanço dos mandantes que dominaram o campo adversário e não sairam de lá até o final do jogo. Com a pressão se intensificando o try do Ilha era apenas questão de tempo, e saiu na ponta após bela jogada que abriu ainda mais a defesa adversária, mas que não foi convertido.
A winner tentava vir pra cima, mas muitos erros nas armações das jogadas e a forte marcação aplicada pelo Ilha não permitia essa reação. O ilha por sua vez continuou impondo o seu jogo e já ganhava bola até no scrum, e conseguiu marcar mais dois tries. Com mais alguma modificações a winner começou a apresentar um volume de jogo um pouco maior, mas sempre sem organização o que facilitava a defesa adversária, os melhores lances acabavam saindo de jogadas individuais e em uma dessas jogadas acabou saindo o try de consolação da equipe paulista, mas isso não desanimou os mandantes que ainda tiverem tempo de fazer um drop para selar a vitória e garantir seu lugar nas semi-finais da competição que pode dar acesso a elite do rugby brasileiro

materia site:blog.rugbyfutebolclube.com.br