RADIO FUSION.


CURTA!

My Great Web page

Fiji desenha o jogo contra os Boks para, Wellington Sevens.


O IRB já anunciaram o local para a perna da Nova Zelândia do Mundial de Sevens Series em Wellington, em fevereiro.

Mais uma vez, o Sevens NZI arranca o mundo de ação da série no ano que vem e será disputado na cidade é famosa Westpac Stadium.

Como resultado de seu forte início - incluindo a conquista do título da Copa Dubai e chegou à final na África do Sul - Inglaterra topo das sementes em Wellington e começar em um pool com partidas contra País de Gales, EUA e as Ilhas Cook.

defesa da Nova Zelândia título em George ajudou-os a segundo na classificação e eles estão no topo Pool B, com partidas contra a Argentina, Escócia e Papua Nova Guiné.

O Campeão da World Series campeões Samoa e defender NZI Sevens campeões Fiji têm ambos chegaram a duas finais da Copa semi nesta temporada e início de grupos C e D, respectivamente.

Samoa enfrentar três jogos difíceis no Grupo C contra a Commonwealth Games, medalha de prata na Austrália, Quênia e Tongans sempre perigosos, enquanto Fiji levará à África do Sul - Vencedores por duas vezes nesta temporada Plate - França e Canadá na Piscina D.

Uma piscina
Inglaterra
País de Gales
Estados Unidos
Ilhas Cook

Grupo B
Nova Zelândia
Argentina
Escócia
Papua Nova Guiné

Grupo C
Samoa
Austrália
Quénia
Tonga

Pool D Fiji
África do Sul
França
Canadá

Classificação da Série Mundial de Sevens:

1 Inglaterra 44
2 Nova Zelândia 40
3 Samoa 36
4 Fiji 32
5 África do Sul 24
6 Austrália 14
7 Argentina 12
7 País de Gales 12
Nove Estados Unidos 6
10 Scotland4

"Tivemos um começo excelente para o novo Sevens World Series, com dois vencedores diferentes, muitas equipes competitivas e sell-out multidões em Dubai e George," disse o IRB Tournament Manager, Beth Coalter.

"É tudo perfeitamente configura o caso de Wellington, que com certeza será outro estádio lotado com os bilhetes terem esgotado tão rapidamente de novo.

"As equipes do núcleo de algumas semanas agora ir para casa e recarregar as baterias antes de se encontrar novamente e tendo ainda em local a partir das eliminatórias da Oceania, Papua Nova Guiné, Tonga e as Ilhas Cook, que são sempre fortes."

Depois do torneio de Wellington, os oito eventos HSBC Sevens World Series vai viajar para Las Vegas, nos EUA, antes de também visitar Hong Kong, Austrália, Inglaterra e Escócia, culminando no Murrayfield, em 28-29 de maio de 2011.

McCaw naquela Copa, o seu estatuto de crescimento e vida após rugby.


All Blacks capitão Richie McCaw, tendo uma merecida pausa de rugby após um temporada de 2010 estelar, foi em Queenstown para algumas funções oficiais, bem como tendo a oportunidade de ir deslizando.

McCaw estava freqüentando a conferência CEO da Star Alliance, em seu papel como um embaixador da Air New Zealand, e falou para Queenstown online site de notícias Mountain Scene (em scene.co.nz).

Sonny Bill Williams, que confirmou nesta semana que ele lutaria em outro jogo de boxe profissional, não é o único All Black, que tem uma atividade extra-curricular que algumas pessoas consideram arriscado.

No entanto, McCaw, um ávido fã de deslizamento, disse que não era mais perigoso do que a maioria das pessoas que todos os dias.

"É como dirigir um carro", disse McCaw scene.co.nz

"Você pode dirigir como um idiota e colocar em perigo ou você pode dirigir com cuidado. Esse é o desafio dele, compreender o que está acontecendo lá em cima e em seguida, ser capaz de maximizá-la.

"Voar, você vê algumas dessas belas montanhas que são apenas robusto, é o que eu recebo um chute de fora. Eu estava lá por nove horas no sábado. Eu estava tentando 1.000 km, eu não chegar lá, eu fiz cerca de 800 e poucos. Foi um vôo bastante significativa ".

McCaw, que teve um ano marcante, tem adicionado agora um outro International Rugby Board World Player of the Year (o terceiro) para uma lista de rápido aumento de registros, incluindo agora a ser o mais nivelado All Black (ao lado Mils Muliaina), Nova Zelândia teste capitão e continuar a construir um caso para ser reconhecido como um dos maiores jogadores de sempre a graça do jogo.

No entanto, uma McCaw geralmente humilde, disse que mesmo se ele não se manter ligado à terra, seus amigos iriam.

"Eu tenho colegas que sangrenta vai te dizer que você não é tão especial quanto você pensa que é - essa é a forma como deve ser. É bom ter coisas boas ditas sobre você individualmente, mas você não pode fazer o que você faz sem uma boa equipa e bons jogadores ao seu redor ", disse ele.

"Isso é o que eu sempre ter em mente que eu sou tão sortuda por estar a jogar para um dos melhores times do mundo, com alguns dos melhores jogadores do mundo. A última coisa que quero é estar andando e pensando que você é melhor do que todos no time, porque você simplesmente não a última, que não é a maneira Kiwis são.

"Eu me lembro quando eu fiz o" All Blacks ", disse alguém - que poderia ter sido Todd Blackadder - não há necessidade de mudar agora que você é um All Black. Você mantém os mesmos valores e [manter] a mesma pessoa, não há necessidade de mudar, e se você fizer isso, você vai olhar para trás um dia e ficar desapontado. "

Grande parte do foco agora para os All Blacks é a próxima Copa do Mundo de Rugby 2011, mas ao invés de ficar nervoso, McCaw é bombeado sobre a oportunidade eo que isso significa para o país.

"É emocionante", a Nova Zelândia, disse o capitão.

"Você pode olhar para ele, é essa coisa grande que está vindo ou você pode ir apenas sangrenta animado com isso - eu acho que todos devem Kiwis. Independentemente do rugby, que vai ser muito legal para seis semanas, e para jogá-lo, espero que [no meu país], eu não conseguia pensar em nada melhor. E imaginar ganhá-lo - olhar para ele como que, ao invés de ir, 'Here we go again ".

"Se você sonhou que você quer fazer como um jogador de rugby, jogando para os All Blacks na Copa do Mundo na Nova Zelândia seria uma das coisas que você gostaria de assinalar fora. Nós estamos felizes onde estamos, mas as coisas mudam tão rapidamente. Estávamos indo muito bem há quatro anos, neste momento, também. Nós certamente não vai ter levado com nós mesmos. "

Quanto a saber se ele irá ou não se aposentar ou permanecer na Nova Zelândia, McCaw disse que a decisão viria no tempo.

"Eu estou muito interessada em continuar por mais um pouco", disse ele.

"Quando, eu não sei - eu não tomaram uma decisão que eu vou ser. Eu não sou 30, mas, por isso espero que eu tenho um par de anos que restam. Será minha última Copa do Mundo, eu diria. Eu acho que três serão suficientes - eu vou ser 34 em 2015 ".

Sonny Bill só quer lutar contra pugilistas, mas mentor provou isso vem com riscos.


Sonny Bill Williams prometeu que ele só vai lutar adversários de qualidade, depois de admitir que foi constrangido com a relativa facilidade em que ele enviou os seus adversários no ringue.

O All Blacks meio-campista irá entrar no ringue para a sua terceira luta profissional em 29 de janeiro, um movimento que a casa de força 108 kg declarou ajuda seu rugby, e lhe dá uma vantagem sobre e fora do campo.

Ele revelou que agora é parte integrante da sua carreira.

"Eu tive certeza quando o negócio foi feito - sempre fui - de que algo poderia ser colocado no contrato que me permita caixa", disse Williams à stuff.co.nz

"Para mim, eu sei o que me deixa bem como a prova está no pudim. Nos últimos anos, quando eu estava jogando meu melhor rugby, que normalmente é baixo para o fato de que tenho vindo a fazer boxe na lado.

"Eu tenho um ano de enormes chegando. Eu tenho o meu primeiro super 15 e eu vou tentar fazer com que minhas costas pé na porta com os All Blacks. Mas para mim, é isso que me dá a borda. "

Williams perderá os cruzados jogo da pré-temporada em primeiro lugar, contra o Queensland Reds em Cairns.

No entanto, ele irá articular-se com os sete campeões tempo imediatamente após o ataque, e podem jogar parte na cruzados restantes dois jogos de treino, para ser jogado em 05 de fevereiro contra os rebeldes Melbourne, em Melbourne, e em 11 de fevereiro contra os escoceses em Oamaru.

Williams terceiro oponente, 35 anos, Scott Lewis, apresentará Williams com um desafio muito maior.

Enquanto o boxeador sete luta perdeu quatro partidas, ele bateu o ex-Estado de Queensland, de origem frente Carl Webb.

Em sua última partida, Williams derrotou facilmente Ryan "Hulk" Hogan, o que levou alguns a questionar sobre se ou não Sonny Bill estava tomando suas incursões boxe a sério.

O internacional dupla disse que isso não era o caso.

"As pessoas podem dizer que eu estou levando isso como uma piada, e você só tem que olhar para o meu adversário desta vez", disse Williams.

"Ele tem o executado no tabuleiro. Bateu Carl Webb e só falar com o seu treinador, hoje, eu sei que ele já começou a ir na roda colina. Eu tenho que estar no meu jogo para vencê-lo. Eu sou alguém que doesn "Não gosto de ficar ocioso. Eu não quero ficar sentado sem fazer nada.

"Que melhor maneira de me preparando para a temporada de rugby Super do que isso. Ele vai aguçar-me."

Sua última luta foi a incompatibilidade de clássico, com a impressionante musculoso Williams procurando em uma classe diferente de Hogan.

"Eu não estava chateado após a luta, fiquei com vergonha", disse ele.

"Nós todos nos sentamos em equipe depois e ventilados os nossos sentimentos.

"Eu fui muito duro e disse que eu nunca receber de volta no ringue, se eles estavam apenas indo para corresponder-me com vagabundos n Ryan desrespeito ao -.. Ele era um cara bom, mas eu não quero lutar contra gajos do seu calibre.

"Não só me faz parecer boba, mas era também desrespeitoso para o esporte."

No entanto combate adversários de qualidade pode vir com algum risco.

Anthony Mundine, que poderia ser considerado uma espécie de mentor de boxe da Williams, foi batido para a tela na semana passada com um direito overhand impressionante que viu o atual campeão Middleweight do IBO e ex duas vezes campeão Middleweight WBA Super contado fora.

Garth Wood, um boxeador pouco conhecido, que havia vencido a Contender reality show - ele próprio só entrou para o show no último minuto - mostrou que no desporto perturba ainda pode ocorrer, apesar Mundine sendo altamente favorecido para ganhar a partida em um galope.

Japão para sediar IRB Pacific Nations Cup 2011.


os preparativos do Japão para sediar Copa do Mundo de Rugby 2019 foi dado um novo impulso após a International Rugby Board anunciou que o Japão Rugby Football Union (JRFU) sediará o IRB Pacific Nations Cup 2011.
O sexto IRB Pacific Nations Cup torneio, agora um evento estabelecido no calendário anual de Rugby com a sua marca emocionante da rivalidade local e ação competitiva, terá uma dimensão extra, como Fiji, Japão, Samoa e Tonga olhar para ganhar vantagem à frente da Rugby World Cup 2011 na Nova Zelândia.

Samoa vai defender o título que ganhou pela primeira vez em casa no ano passado como o anfitrião único formato continua. Todos os seis IRB Pacific Nations Cup 2011 jogos serão disputados no Chichibu Prince Memorial Rugby Ground, em Tóquio entre 02-13 julho, fornecendo os fãs com três dias de jogos double-header ea capacidade de ver alguns dos jogadores mais excitantes do mundo em ação antes eles se dirigem a Nova Zelândia.

"Rugby na Ásia continua a ir da força à força e do IRB tem o prazer de conceder esta grande torneio internacional no Japão e uma União que tem sido o cerne desse crescimento", disse o presidente do IRB Bernard Lapasset.

"O Japão organizou um excepcional IRB Junior World Championship e se prepara para sediar a primeira Copa Mundial de Rugby da Ásia. O formato único de hospedagem do Pacífico IRB Nations Cup provou ser extremamente popular, permitindo uma maior plataforma de difusão de programas e cobertura da mídia, atendimentos de formação, e seu legado. Não tenho dúvidas de que o torneio de 2011 será um sucesso retumbante. "

Tonga, Fiji, vai jogar no dia de abertura, enquanto o Japão anfitriões assumem campeões Samoa. Ambos os jogos correspondentes no torneio do ano passado produziu jogos emocionantes como Fiji, Tonga derrotado por apenas três pontos - um torneio de metade dos jogos a ser decidida por uma margem de três pontos ou menos - eo Brave Flores garantiu uma vitória 31-23 sobre a eventual vencedores.

Para JRFU, o anúncio acrescenta a expansão da carteira de torneios internacionais de Rugby adjudicado ao Japão depois que foi palco de um recorde de IRB Junior World Championship em 2009.

Hospedando o IRB Pacific Nations Cup 2011 dará um novo impulso para a exposição do jogo em toda a Ásia como o Japão olha para frente ao Rugby World Cup 2019, e um torneio que visa reunir a família Rugby asiático para uma celebração única de Rugby de classe mundial do continente.

"É uma honra hospedar o solo muito importante e prestigioso IRB Pacific Nations Cup e estamos gratos ao IRB para tomar a decisão de prendê-lo próximo mês de julho em Tóquio. Estamos ansiosos para receber os sindicatos que participam, Fiji, Samoa e Tonga e gostaríamos também de ver os fãs de rugby de todos os cantos do globo ", disse o vice-presidente e presidente do Rugby Football Union Japão Nobby Mashimo.

"Estamos muito confiantes de que será um grande sucesso e que os jogadores, as equipas de gestão, e os espectadores vão desfrutar completamente da sua estadia em Tóquio, onde tradição e modernidade tão vividamente co-existir".

"O sexto IRB Pacific Nations Cup é uma oportunidade ideal para mostrar o potencial do mercado de Rugby no Japão, o entusiasmo dos fãs do rugby japonês ea capacidade das flores Brave. O torneio dará ao mundo familiar Rugby um vislumbre do que está à frente de Rugby World Cup 2019. Vejo vocês em julho próximo aqui em Tokyo! ", Acrescentou Mashimo.

IRB Regional Gerente Geral da Oceania Glenwright acrescentou: "O IRB Pacific Nations Cup 2011 está definido para ser o mais emocionante e competitiva até à data, com o torneio proporcionando partidas internacionais vital para as ilhas do Pacífico e do Japão que se preparam para a Rugby World Cup 2011 e também para o seu desenvolvimento a longo prazo para a Rugby World Cup 2015 e 2019. "

"O torneio se tornou de vital importância tanto para a região da Ásia e Oceania, e oferece uma oportunidade maravilhosa para desenvolver jogadores, árbitros e estruturas para todos os sindicatos envolvidos. Foi extremamente encorajador ver o desempenho muito melhor dessas nações durante a recente janela de teste de Novembro. "

O torneio também vai lançar até dois provadores de Rugby World Cup 2011, onde se reunirá Tonga Pool Um rivais do Japão na quarta-feira 21 de setembro Whangarei antes Fiji assumir Samoa em seu confronto D Pool em 25 de setembro em Auckland.

Vespas visando confronto com Toulouse.


Com dois pontos de bônus vital já em sua conta, Vespas sabe que a vitória contra os Dragões no domingo pode configurá-los para um confronto com a atual campeã.

O clube Inglês perda de 18-16, em Toulouse, em Outubro é a única mancha no registro Vespas 'na piscina de 6 a data. Dois pontos bouns em suas três partidas mantivemo-los no prazo de dois pontos dos campeões, que lideram o agrupamento, mas ainda têm que pegar um ponto de bónus.

Se Vespas pode manter a calma durante as próximas duas rodadas, e torná-lo dobra sobre o Guerreiros Dragões e Glasgow, em seguida, a Rodada Seis embate com os gigantes franceses será um vencedor-leva-tudo thriller.

Ambos os dragões e Toulouse tem que viajar para Adams Park e terá que quebrar uma série de 13 vitórias consecutivas em casa do torneio por vespas, e um jogo de 15 raia invicto que remonta a 2004, se eles estão a tomar quatro ou mais pontos fora de suas viagens.

Atuando capitão Vespas Ben Jacobs pode ter pego o Homem Heineken da concessão de jogo na sua equipa 23-16 vitória em casa sobre os dragões, mas mais do que qualquer coisa que ele quer vingar a derrota do primeiro turno, em Toulouse.

"Nós ainda estamos desapontados que perdemos de forma tão restritiva ao Toulouse na primeira rodada, apesar de competir com as melhores equipas europeias, como eles, nós sabemos que precisa melhorar 10 vezes, com certeza o nosso desempenho contra o Dragons", admitiu Jacobs.

"Estamos jogando um bom futebol, mas não somos culpados de não colocar equipes de distância e precisamos melhorar isso. Sabemos que temos dois jogos muito difíceis de se jogar antes de nos encontrarmos novamente Toulouse, mas espero que tudo se resume a isso Match Pool passado.

"Temos alguns jogadores pronto para voltar de lesão e não há muita confiança no nosso time. Somos uma equipa que vive da confiança e agora temos seis vitórias no trote sob nossa correia."

Diretor Vespas »de Rugby Tony Hanks estava feliz por ter" vencido feio "contra os dragões, mas estará procurando uma melhoria importante na partida de volta em Adams Park.

"Fora as vitórias são difíceis de encontrar na Copa Heineken e conseguir um contra um time difícil Dragons foi agradável. Talvez a gente merece um tapinha nas costas para ganhar feio, embora o nosso desempenho, em geral, causa-me", disse Hanks.

"Os Dragões fizeram o que nós esperamos que eles façam e eles vieram a nós desde o início. Lutamos para sair do nosso 22 º e não jogamos bem.

"Nosso recorde de distância tem sido boa no campeonato e agora é de cinco pontos na estrada na Copa Heineken. Se alguém nos ofereceu quatro pontos no início do jogo certamente teríamos tomado e sabemos que na próxima semana vai ser tão difícil.

"Vai ser questão de tentar ganhar o jogo em primeiro lugar. Pontos de bónus são grandes e temos tomado duas de três jogos e Toulouse não tenho nenhum, mas você tem que se concentrar em vencer.

"Nós sabemos que se pode ganhar o jogo, ainda temos uma viagem difícil afastado para Glasgow Warriors vir antes de nos encontrarmos Toulouse. Não podemos dar ao luxo de ficar muito longe de nós mesmos."

Mais problemas de lesão para os Dragões.


Os "dragões" crise lesão tórrido não dá sinais de melhoria com Jason Tovey, Nigel Hall Preço Phil as mortes recentes.
Compartilhe
Hall recebeu a notícia de que ele vai perder o resto da temporada depois de uma ruptura do tendão de Aquiles.

The 32-year-old prop só faltou um Magners League para a região do País de Gales este ano e sua ausência vai causar dor de cabeça na primeira fila para a equipe treinar.

Tovey Preço vão desfalcar os Dragões 'viagem para London Wasps na Taça da Europa neste fim de semana, mas têm esperança de fazer um retorno antes do jogo clássico contra o Cardiff Blues no Rodney Parade em 27 de dezembro.

Capitão Tom Willis, Dan Lydiate e Lucas todos Charteris perdeu o primeiro dos jogos back-to-back de encontro ao lado Campeonato Inglês e Paul Turner, mas o técnico poderia ser impulsionado se Lydiate Charteris e passar por testes de aptidão.

luta de boxe não pode ser Sonny Bill passado.


All Blacks meia Sonny Bill Williams é livre para saciar a sua paixão pelo boxe em paralelo com sua carreira de rugby do seu contrato com o New Zealand Rugby Union (ZNUR).

Na verdade, não havia limite para o número de lutas profissionais que a Williams poderia assumir, rugby gerente ZNUR profissional geral, Neil Sorensen disse NZPA hoje.

Williams anunciou que vai lutar empilhadeira australiano driver Scott Lewis em Newcastle em 29 de janeiro, que será sua terceira aparição no ringue.

"O número real de lutas, ele pode assumir não foi estipulado em seu contrato, quando nós negociamos isso", afirmou Sorensen.

"Nós sabíamos que haveria um no início de 2011, e depois iríamos conversar depois que a luta em 2011, sobre quaisquer outros.

"Se Sonny e seu povo veio até nós e disse que eles estavam ansiosos para mais uma rodada, o próximo março ou abril, ou o que for, nós certamente sentar e discutir com ele. Nós certamente não estamos dizendo" você não pode lutar mais (em frente da Copa do Mundo). "

O ZNUR estavam no pé de trás, quando entrou em negociações com a Williams para jogar rugby na Nova Zelândia.

"Não havia nenhuma maneira que nós poderíamos competir com o imenso dinheiro oferecido pela Toulon.

"Nós também queria garantir a sua remuneração era compatível com jogadores do seu nível de experiência e quando chegou a Nova Zelândia e, em seguida, eles colocaram na mesa que uma maneira de preencher essa lacuna entre o que ele poderia estar ganhando em Toulon e que poderia pagar ZNUR ele era que ele também continua a ter lutas de boxe.

"Ficamos felizes com isso. Foi permitindo a criança para ajudar a colmatar algumas das que a diferença financeira maciça e portanto, nós dissemos que sim.

"Ficamos muito felizes em aceitar que para obter o cara vir para a Nova Zelândia e eu acho que a maioria das pessoas ficariam felizes com Sonny Bill (uma vez) que vem a Nova Zelândia."

Sorensen disse do seu contrato, Williams estava coberto pelo seguro a ser pago por toda a extensão de seu contrato com o ZNUR.

Seu salário era garantido, mesmo se ele foi afastado por uma lesão no boxe.

"Seria o mesmo se ele caiu de um carro ou de bicicleta."

Sorensen concordaram que havia um risco no boxe Williams, mas foi um risco ZNUR estava disposta a tomar "para que o cara aqui no país e tornando-se disponível para os" All Blacks ".

"É uma decisão que tomamos no início do ano, e ainda feliz com essa decisão, para ser honesto."

O All Blacks de gestão, incluindo o treinador Graham Henry, foram informados desde o início das negociações com a Williams e ficou de suporte.

"Como nós, eles estão muito felizes por Sonny para participar nestas lutas de boxe. Eles não tenho problemas com ele, não", afirmou Sorensen.

"Estamos confiantes de que seu regime de treinamento de boxe e luta em si não terá impacto sobre os preparativos para a temporada de Super Rugby com os cruzados e ele vai se juntar à equipa cruzados para a formação da pré-temporada mais uma vez após a luta."

A luta cai no mesmo dia em que os cruzados "jogo da pré-temporada em primeiro lugar, contra o Queensland Reds em Cairns, três semanas antes da Super 15 começa, mas também foi dada a benção dos cruzados treinador Todd Blackadder e executivo-chefe Hamish Riach.

Williams, 25, fez uma estréia impressionante para os "All Blacks" recém-concluída digressão Grand Slam da Europa, sendo nomeado o homem do jogo depois de um desempenho dinâmico contra a Escócia.

Williams fez sua estréia no ringue com uma vitória sobre o bouncer Auckland Garry Gurr ano passado e outra martelada neozelandês Ryan Hogan, em junho, pouco antes de fazer sua estréia no rugby provincial de Canterbury.

"Se eu ficasse em Toulon e voltou para a Nova Zelândia eu estava sempre indo para colocá-lo para o meu clube, para as pessoas que eu assinei com o que eu queria ter um ataque, porque me pronto," Williams disse em uma conferência de imprensa em Sydney hoje.

"Eu sinto que fora do campo que está fazendo maravilhas para mim.

"Para aqueles batentes que estão lá fora dizendo que eu estou desrespeitando a camisa preta, para mim, eu já disse que é a mais orgulhosa das minhas memórias desportivas e é o sonho de toda criança a jogar para os" All Blacks ".

Samoan rugby começa Construção de alta performance.


Insulares do Pacífico, Samoa rugby terá um considerável passo em frente nesta semana o início da construção de uma nova unidade de Alto Desempenho em Faleata esta semana.

Rugby em Samoa foi em alta de tarde, com o seu sucesso no 2009/2010 IRB Sevens World Series um momento divisor de águas para o país, enquanto uma série impressionante de resultados na Europa contribuiu para o sentimento positivo geral em torno do jogo lá.

O Samoa Rugby Union (SRU) e do International Rugby Board (IRB) colaboraram para ver rugby samoano dar o próximo passo em seu desenvolvimento, com o Primeiro Ministro de Samoa e presidente SRU, Exmo. Lupesoliai Tuilaepa Sailele Malielegaoi supervisionar o início da construção.

As instalações state-of-the-art estará pronto antes do acampamento Samoa preparação da Copa do Mundo, em agosto de 2011.

Ele contará com um ginásio de Alto Desempenho, recuperação e centro de reabilitação, quatro campos de treinamento, alojamento para 90 atletas e um centro de administração de pessoal dedicado à SRU.

O IRB tem dado ao longo GBP 1 milhão para o projeto, enquanto o Governo de Samoa tem contribuído 36 hectares de terra.

A SRU Alto Desempenho Unidade tem sido ajudado pelo IRB como órgão regulador do mundo continua a injectar dinheiro no jogo desenhado para fazer tier duas nações de rugby mais competitivo.

"A construção do Mecanismo de Alto Desempenho em Samoa continua um impressionante 12 meses para Samoan Rugby", disse o IRB Chefe de Desenvolvimento e Desempenho Mark Egan.

"Progresso Samoa alto desempenho tem sido significativo durante o ano passado com o IRB Sevens World Series e do Pacífico ANZ títulos de Copa das Nações alcançados e um impressionante conjunto de resultados durante o recente em novembro de testes."

"A este respeito, é oportuno que as instalações estarão prontas para o Mundo Samoa Manu's Cup de Rugby acampamento de preparação 2011 agosto próximo e estamos muito satisfeitos com a parceria com o Rugby Samoa União sobre este importante projecto que esperamos elevar a alta SRU Desempenho do Programa para um novo nível. "

"É claro que este projeto não teria sido possível sem o apoio significativo do governo de Samoa, e em nome do IRB eu gostaria de estender nossos agradecimentos ao Primeiro-Ministro eo seu Governo para a doação de terrenos em que esta facilidade impressionante está sendo construída. "

Sonny Bill voltar aos ringues.


Os relatórios sugerem que Sonny Bill Williams vai voltar aos ringues de boxe há apenas três semanas antes do início dos cruzados "campanha Super Rugby.

Williams lutou em julho passado, quando ele nocauteou o compatriota Ryan Hogan, eo Negro Tudo agora parece destinada a fazer o seu regresso de boxe em Twickenham, em 29 de janeiro.

De acordo com um relatório no Sydney Morning HeraldWilliams vai anunciar na quarta-feira sua intenção de lutar contra Scott Lewis, no que seria seu primeiro título evento.

Como um membro do esquadrão da Nova Zelândia que excursionou pela Europa em novembro, Williams só é obrigado a apresentar para o treino com os Cruzados em 1 de Fevereiro. Seus companheiros de equipe vai jogar seu primeiro jogo warm-up na mesma noite, como bout proposta de Williams.

Parece que as aspirações de boxe Williams vêm com a bênção da Nova Zelândia de Rugby, mas em ano de Copa do Mundo, parece um risco enorme para um jogador que brilhou durante os internacionais de Novembro.

o maior scrum do mundo.


LONDRES, INGLATERRA - 11 de dezembro: os fãs de rugby formar um scrum de 64 pessoas como eles gravam um novo Recorde Mundial do Guinness para o maior scrum na Richmond Rugby Club em 11 de dezembro de 2010 em Londres, Na Inglaterra.
Acho que no brasil bateriamos esse recorde facil.

Carta do Rugby.

A Carta do Rugby
Um jogo que se iniciou como um simples passatempo transformou-se numa organização mundial em torno da qual se construiram estádios, formou-se uma intrincada estrutura administrativa desenvolvendo complexas estratégias.
Em comum com qualquer atividade que atrai interesses e o entusiasmo de todos os tipos de pessoas, o Rugby tem diversas facetas.
A Carta do Jogo é um documento complementar ás Leis, o Rugby envolve uma série de conceitos sociais, emocionais e morais; como coragem, lealdade, espírito desportivo, fair play, disciplina e espírito de equipe. E neste sentido a Carta do Jogo nos fornece um padrão através do qual podemos orientar o modo de jogar e o comportamento, como objetivo de assegurar o caráter único do Rugby dentro e fora do campo.
Nesta Carta são cobertos os Princípios do Jogo, para a jogar, ensinar o jogo, e que servem como base para a criação e aplicação das Leis . Espera-se que este documento seja um importante complemento ás Leis do Jogo, estabelecendo padrões para todos os que se envolvem com o Rugby em qualquer nível.
Princípios do Jogo

Conduta

A lenda de William Webb Ellis, ao qual se credita ter sido a primeira pessoa a pegar a bola com a mão e correr em direção ao gol adversário, sobreviveu a incontáveis teorias revisionistas desde aquele dia, em 1823 no Colégio de Rugby.
A primeira vista é difícil para um observador casual, identificar os princípios por trás deste jogo que mais parece um bolo de contradições. É perfeitamente aceitável, por exemplo, observar um atleta exercendo um elevada pressão física sobre um oponente, na tentativa de obter a posse da bola, porém sem maldade e sem machucar ninguém.
Estes são os limites por entre os quais atletas e árbitros devem conviver e de ser capaz de distinguir, combinado com disciplina e controle, tanto individual como coletiva, sob os quais este código de conduta depende.

Espírito

O rugby deve muito do seu apelo ao fato de ser jogado dentro das regras e do espírito desportivo. A responsabilidade de assegurar que isto ocorra repousa não apenas em um indivíduo, mas envolve os técnicos, capitães e árbitros.
É através da disciplina, controle, e respeito mútuo, que se faz com que espírito do Jogo prospere, e no contexto de um jogo fisicamente desafiador como Rugby, estas são as qualidades que forjam o companheirismo e senso de jogo limpo tão essencial para a sobrevivência e êxito do jogo.

Estas podem ser velhas tradições e virtudes, mas são á prova do tempo, e em todos níveis em que o jogo é praticado, permanecem tão importantes para o futuro do Rugby como foram por todo seu longo e glorioso passado. Os princípios do Rugby são os elementos fundamentais sobre os quais o jogo é baseado e capacitam participantes imediatamente identificar o caráter do jogo e que o faz ser um esporte tão singular.

Objetivo

O objetivo do Jogo é que duas equipes,formadas por quinze atletas cada, jogando limpo, de acordo com as Leis e com espírito esportivo devem, portar, passar, chutar e colocar a bola no solo, marcando tantos pontos quanto seja possível.

O Jogo é praticado por homens e mulheres e por meninos e meninas mundialmente. Mais de três milhões de pessoas com idades entre 6 e 60 anos participam regularmente do jogo. A variedade de habilidades e requisitos físicos necessários a sua prática indicam uma grande oportunidade para indivíduos de todos os biotipos, tamanhos, e habilidades, em todos os níveis.

Disputa da Posse e Continuidade

A disputa pela posse da bola é uma das características chave do Rugby. Estas disputas ocorrem durante todo o jogo e de diversas formas diferentes:


* No contato;
* No jogo aberto;
* Quando o jogo é reiniciado em formações ordenadas (scrums), alinhamentos laterais (line-outs), saidas de jogo ou de 22 metros.


As disputas são equilibradas de modo a recompensar a habilidade superior demonstrada na ação precedente. Por exemplo, a uma equipe forçada a chutar para a lateral por causa de sua incapacidade em manter a continuidade do jogo, é negada a reposição da bola no alinhamento lateral (line-out). Do mesmo modo, a equipe que derruba a bola ou passa-a para frente é negada a reposição no scrum subseqüente. A vantagem então sempre deve passar para a equipe com a introdução da bola em jogo, embora, seja importante novamente, que nestes reinícios, exista uma disputa justa pela posse da bola.

O objetivo da equipe de posse da bola é manter a continuidade negando-a aos adversários, e por meio das suas habilidades, avançar e marcar pontos. O fracasso nesta tarefa significa ceder a posse à oposição tanto como conseqüência de falhas ou deficiências da própria equipe com a posse, ou devido á da qualidade da defesa oponente.

Disputa e continuidade, lucro e perda.

Enquanto uma equipe luta para manter a continuidade da posse, a equipe oponente se esforça para disputá-la. Isto fornece o equilíbrio essencial entre continuidade de jogo e continuidade de posse. Este equilíbrio de disputa e continuidade aplica-se tanto ás formações fixas como ao jogo aberto.

Os Princípios das Leis

Os princípios sobre os quais as leis do Jogo se baseiam são:

Um esporte para todos

As leis proporcionam a jogadores de diferentes portes, habilidades, gêneros, e idades, a oportunidade de participar dentro do seu nível de capacidade, num ambiente controlado, agradável, e competitivo. Todos participantes do jogo de Rugby tem a obrigação de ter um conhecimento e entendimento completo das Leis do Jogo.

Manuteção da Identidade

As Leis asseguram que a manutenção das características distintas do Rugby sejam mantidas, através das suas formações como scrums, alinhamentos laterais, mauls, rucks, saídas de jogo e reinícios. Além das características relacionadas com a disputa e a continuidade - o passe para trás, e o tackle.

Prazer e Diversão

As Leis fornecem a estrutura para um jogo que é simultaneamente agradável de jogar e agradável de se observar. Se, em algumas ocasiões, estes objetivos parecem ser incompatíveis, prazer e divertimento são incrementados através da capacitação dos atletas em melhorar as suas habilidades. Com o intuito de alcançar o equilíbrio adequado, as Leis são constantemente revisadas.

A Aplicação

É uma obrigação dos atletas observar as Leis e respeitar o princípio de jogo limpo. As Leis devem ser aplicadas de tal forma que assegurem que o jogo é jogado de acordo com os Princípios do Rugby. O árbitro e seus auxiliares podem atingir este objetivo através da imparcialidade, consistência, sensibilidade, e nos níveis mais elevados de jogo, da gerência. Por outro lado, é de responsabilidade dos treinadores, capitães e jogadores respeitarem a autoridade dos árbitros das partidas.

Conclusão

O Rugby é um esporte para homens, mulheres e crianças.
O Rugby estimula o trabalho em equipe, compreensão, cooperação além de respeito para com atletas adversários companheiros. As recompensas são como sempre foram, os prazeres de participar em um esporte; a coragem e habilidade que o jogo exige; o amor por um esporte coletivo que enriquece a vida de todos os envolvido; e as amizades forjadas para sempre através do interesse compartilhado pelo jogo.
Devido às caracteristicas de intenso contato físico do Rugby que tal grau camaradagem existe antes e depois de partidas. A longa tradição existente de jogadores competirem por equipes, gozando cada um a companhia dos outros fora do campo, num contexto social, são mantidas no âmago do Jogo.

O rugby atingiu plenamente a era profissional, mas reteve os valores e tradições de um jogo recreacional.

Numa época em que muitas virtudes esportivas tradicionais estão sendo diluídas ou mesmo desafiadas, o Rugby se orgulha da sua capacidade de manter altos padrões de espírito e senso desportivo, comportamento ético e jogo limpo.

Esperamos que esta Carta do Rugby ajude a reforçar e a alimentar estes valores.


Fonte: IRB Playing Charter

Feridos para fora da AFRIKA POR TRÊS MESES.


Springbok craque Sevens Cecil Afrika estara fora de ação por três meses depois de ter passado por uma cirurgia na noite de domingo em uma clínica médica Stellenbosch para reparar sua mandíbula quebrada. Afrika ficou ferido neste sábado durante a partida Pela semi-final contra o País de Gales.

Paulo Treu, o Sul Africano treinador Sevens, descreveu a ausência forçada de seu armador estrela como uma enorme perda para a equipe.

"Cecil estava em boa forma e ganhando confiança a cada partida e mostrou grande coragem para ficar no campo após o golpe de ainda continuar a marcar para ajudar a equipe na placa final. Em nome da equipe que eu quero lhe desejar uma recuperação rápida com a equipe médica irá, obviamente, manter um olho em seu programa de reabilitação ", disse Treu.

Inglaterra lidera o log Série com 44 pontos, seguido por Nova Zelândia (40), Samoa (36), Fiji (32) e África do Sul em quinto lugar com 24 pontos.

Os próximos dois torneios serão realizados em 4-5 fevereiro de 2011 em Wellington e 12-13 de Fevereiro em Las Vegas.

Com 'novatos', COB aumenta verbas da Lei Agnelo/Piva para 2011.

Para diminuir a diferença entre as Confederações que já dispõem de patrocínios e as que ainda não contam com esse tipo de recurso, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) definiu os novos valores iniciais da Lei Agnelo/Piva para o próximo ano. Os órgãos ainda terão à disposição um fundo de R$ 14 milhões para a realização de outros projetos.

"O objetivo do COB é aproximar os valores recebidos pelas Confederações, de forma a proporcionar condições de desenvolvimento às modalidades olímpicas, sobretudo as que não têm patrocínios, levando-se em conta também o histórico das modalidades e as possibilidades de futuras medalhas", explicou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.

Para a definição dos valores o COB utilizou cinco critérios básicos: resultados da Confederação em 2010; possibilidade de medalhas em Campeonatos Mundiais, Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e Jogos Olímpicos Londres 2012; atletas das Confederações que estejam entre os Top 10 do mundo; patrocínios recebidos pelas Confederações; e liberação do uso do uniforme de competição em eventos como Jogos Sul-americanos, Jogos Pan-americanos e Jogos Olímpicos.

Com isso, o COB estabeleceu um piso de R$ 1,3 milhão para as Confederações que não dispõem de patrocínio e um teto de R$ 3 milhões anuais, e mesmo as entidades patrocinadas terão um aumento em 2011. As Confederações Brasileiras de Golfe e de Rugby, que iniciam um trabalho de preparação para o Rio 2016, receberão R$ 500 mil cada.

A Lei Agnelo/Piva destina 2% do prêmio pago aos apostadores de todas as loterias federais do país ao COB (85%) e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (15%). Para 2011 o COB trabalha com uma estimativa de arrecadação de R$ 130 milhões.

Dos recursos recebidos, o COB é obrigado por lei a investir 10% no esporte escolar (R$ 13 milhões estimados para 2011) e 5% no esporte universitário (R$ 6,5 milhões em 2011). Dos cerca de R$ 110 milhões restantes, R$ 69 milhões serão aplicados nos programas das 29 Confederações Brasileiras Olímpicas, exceto o futebol. Estes R$ 68,8 milhões estarão divididos entre a soma dos valores iniciais para as Confederações em 2011 (R$ 54,8 milhões) e do Fundo Olímpico (R$ 14 milhões), que será formado para atender os projetos especiais apresentados pelas Confederações. Esses projetos irão priorizar os esportes individuais.

Os cerca de R$ 40 milhões que serão administrados diretamente pelo COB serão utilizados em ações para o desenvolvimento do esporte, como implantação do Laboratório Olímpico, ampliação do Centro de Treinamento Time Brasil, manutenção do Parque Aquático Maria Lenk e do Velódromo, manutenção do próprio COB e despesas com o envio da missão brasileira aos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e aos Jogos Sul-americanos de Praia Manta 2012, preparação do Time Brasil para o Rio 2016 e com os preparativos para os Jogos Olímpicos Londres 2012 e para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Insbruck 2012.

Confira os valores iniciais de cada Confederação em 2011:

Atletismo - De R$ 2.825.000,00 em 2010 para R$ 3.000.000,00
Badminton - De R$ 904.000,00 para R$ 1.300.000,00
Basquete - De R$ 1.921.000,00 para R$ 2.100.000,00
Boxe - De R$ 1.582.000,00 para R$ 1.700.000,00
Canoagem - De R$ 1.808.000,00 para R$ 2.300.000,00
Ciclismo - De R$ 1.808.000,00 para R$ 2.300.000,00
Desportos Aquáticos - De R$ 2.825.000,00 para R$ 3.000.000,00
Desportos na Neve - De R$ 678.000,00 para R$ 800.000,00
Desportos no Gelo - De R$ 678.000,00 para R$ 800.000,00
Esgrima - De R$ 1.017.000,00 para R$ 1.100.000,00
Ginástica - De R$ 2.599.000,00 para R$ 2.800.000,00
Golfe - R$ 500.000,00
Handebol - De R$ 2.599.000,00 para R$ 3.000.000,00
Hipismo - De R$ 2.034.000,00 para R$ 2.900.000,00
Hóquei sobre a Grama - De R$ 904.000,00 para R$ 1.300.000,00
Judô - De R$ 2.825.000,00 para R$ 3.000.000,00
Levantamento de Peso - De R$ 904.000,00 para R$ 1.100.000,00
Lutas Associadas - De R$ 1.017.000,00 para R$ 1.500.000,00
Pentatlo Moderno - De R$ 904.000,00 para R$ 1.300.000,00
Remo - De R$ 1.808.000,00 para R$ 1.900.000,00
Rúgbi - R$ 500.000,00
Taekwondo - De R$ 1.130.000,00 para R$ 1.200.000,00
Tênis - De R$ 1.469.000,00 para R$ 1.800.000,00
Tênis de Mesa - De R$ 1.808.000,00 para R$ 2.300.000,00
Tiro com Arco - De R$ 904.000,00 para R$ 1.300.000,00
Tiro Esportivo - De R$ 1.469.000,00 para R$ 2.000.000,00
Triatlo - De R$ 1.356.000,00 para R$ 2.000.000,00
Vela e Motor - De R$ 2.825.000,00 para R$ 3.000.000,00
Vôlei - De R$ 2.825.000,00 para R$ 3.000.000,00

Agora que a poeira baixou em toda a Europa, Planet Rugby pensei que era só o direito ao prato, alguns elogios aos homens de destaque da ronda três.


Em uma rodada hipnotizante da Heineken Cup de rugby, Castres, Santos, USAP, Scarlets, Aironi, Ulster, vespas, Toulon, Munster e Clermont todos ganharam.

Os titulares deu o pontapé inicial nesta sexta-feira com uma vitória por 28-16 primorosa contra o Glasgow Warriors, com apenas dois de seus jogadores fazendo o XV. Mas o maior ponta da tampa do último fim de semana deve ir a Aironi, que bateu o finalista do ano passado para lançar Biarritz Piscina abrir três de largura.

Nossos maiores contribuintes para a equipe vinha de Toulon - Jonny Wilkinson, Joe van Niekerk e Bruno Sebastien - após a sua impressionante vitória em casa contra Londres irlandês, que fez as suas esperanças de tornar os nocautes um poder de semana antes da reviravolta no jogos bons próxima .

Então ... vamos ver quem ganhou listras seu PR.

Heineken Cup - PR XV de Três Rodada:

15 Jerome Porical (Perpignan) - Aironi de drop goal-herói Julien Laharrague foi bater à porta de quinze, dezenove pontos, mas o número de Porical através de uma tentativa de conversão, e quatro penalidades vê empacotar nossas tropas na parte de trás. Paul Warwick também foi impressionante.

14 Sireli Bobo (Racing-Metro) - Nós temos que dizer que nós não ... Sereli Bobo sim, Sireli Bobo. Ele era muito bom. Três vivas para Sereli Bobo.

13 Florian Fritz (Toulouse) - Que bom que deve ser o de jogar ao lado de Yannick Jauzion. Fritz marcou um cracker e também assistida Cedric Heymans para o que era uma prova memorável no Firhill. Power ritmo e inteligência, certamente Marc Lievremont deve ir para o Fritz-Jauzion combo?

12 Henry Chavancy (Racing-Metro) - Sim, ele jogou fora do centro para os parisienses, mas isto é como Chavancy muito chamou a atenção contra Sarries. James Downey fez um bom trabalho de Northampton e Yannick Jauzion para Toulouse, mas este 22-year-old foi uma ameaça constante.

11 Sean Lamont (Scarlets) - Eram 13/10 estabelece em um ponto contra o Treviso, que mostraram que podem perturbar as equipes na Europa. Mas o Scarlets se reagruparam e Lamont são dois pontos acabaram por se revelar a diferença como o galês deu um ponto fora da cúpula exterior.

10 Jonny Wilkinson (Toulon) - Paul Ackford pôde comer suas palavras após ter incitado Martin Johnson passar de Wilko. Ele parecia alegre, confiante e tranqüilo para Toulon e quase foi uma tentativa de seus quatorze pontos do tee chutar. Toby Flood também foi bom.

9 Mike Phillips (Ospreys) - Ninguém colocou sua mão para o nosso meio-scrum cais além de Greig Edimburgo Laidlaw e Isaac Boss of Leinster, mas a fisicalidade do Ospreys nove Phillips vê-lo esgueirar-se. Sua atropelado O'Gara foi um momento de fazer meia vai querer esquecer.

8 Joe van Niekerk (Toulon) - A nossa escolha mais difícil por um longo trecho. Pushing rígidos foram Nick Williams, Denis Leamy e Sebastien Chabal mas o ex-Springbok Van Niekerk o jogo correr e direção geral de Toulon viu pack para baixo em número oito.

7 Chris Masoe (Castres) - Duras em ambos Armitage Steffon e Sean O'Brien, que colocou em mostras honesto para Londres, Irlanda e Leinster, respectivamente. Mas o ex-All Black fez incursões de defesa ao longo de Edimburgo no sábado, e merece plenamente a sua chamada.

6 James Coughlan (Munster) - Em de Alan Quinlan para o que foi considerado uma seleção surpresa de Tony McGahan, a-e-vem Coughlan até reembolsado treinador a sua fé n'Ele, com um esforço de acção. Stephen Ferris ficou em segundo lugar, com Jerry Collins nossa terceira escolha.

5 Dan Tuohy (Ulster) - Esse cara tem um grande futuro para a província e do país. Educado em Hartbury College, Tuohy mostrou que ele pode misturá-lo com o melhor e está formando uma parceria sólida com Johann Muller. Adicionar a que a sua idade - ainda apenas 25 - e seu futuro é brilhante.

4 Bradley Davies (Cardiff Blues) - Apesar do lado perdedor contra o Northampton, o bloqueio de Gales foi novamente um grande jogador para o Blues. Yoann de Toulouse Maestri também foi bom, mas Davies realizada contra sua própria Courtney Lawes, que deu muitas penalidades.

3 Adam Jones (Ospreys) - Três jogadores foram na mistura para tighthead e foram BJ Botha, Mike Ross e Adam Jones, com este último levando-o para seu trabalho em Wian du Preez.

2 Sebastien Bruno (Toulon) - Famoso no futebol europeu como sendo um dos mais difíceis de, a ex-prostituta Sale Sharks viveu até sua marca contra os Exilados em Reading. Ele foi o seu habitual forte auto no scrum e também jogou seu peso em torno de expulsar Ti'i Paulo.

1 Tom Tribunal (Ulster) - Ele está fazendo de tudo para preencher o número um irlandês de camisa e de desempenho do sábado mostrou-nos porquê. Consistentemente sólido no scrum lado BJ Botha, Tribunal de Justiça foi um verdadeiro rock. Soane Tonga'uiha merece uma menção para o seu barnstorming esforço habitual.

Equipe da Semana - Heineken Cup.


A batalha pela coroa Heineken Cup está começando a ferver bem após a terceira rodada de ação piscina - Mas que os jogadores fizeram o suficiente para ganhar um lugar na nossa última equipe da Semana?

15. Jerome Porical (Perpignan) - Uma exposição atraente do zagueiro produziu uma tentativa, quatro multas e uma conversão que não só ajudou a sua equipa vê fora do Leicester, mas também tem temporada de Perpignan está de volta nos trilhos.

14. Sireli Bobo (Racing Metro) - Produziu um momento de magia para separar a defesa sarracenos antes de ligar afastado por uma tentativa em Vicarage Road. chefe Sarries Brendan Venter levou os aplausos com "Três vivas para Sireli Bobo".

13. Florian Fritz (Toulouse) - O Fritz animada marcou um tento e criou outros, como o atual campeão fez três vitórias de ti na competição desta temporada.

12. Yannick Jauzion (Toulouse) - O centro de Toulouse gigante ficou entre as tentativas que a sua equipa previsto outro marcador impressionante na vitória sobre o Glasgow.

11. Julien Malzieu (Clermont Auvergne) - O velocista francês distribuiu mais miséria para Leinster com mais um tento contra a província irlandesa para ajudar a impulsionar Les Jaunards para o seu sucesso mais recente do euro.

10. Jonny Wilkinson (Toulon) - O veterano da Inglaterra ofereceu uma lembrança de sua classe contra a Londres com uma irlandesa realizada durante todo o visor.

9. Tito Tebaldi (Aironi) - A "squadra azzurra" internacional dirigido a sua equipa a uma vitória histórica sobre Biarritz, no Stadio Luigi Zaffanella com um lanço de valor inestimável de 10 pontos.

1. Soane Tonga'uiha (Northampton) - O performer Premiership estrela tão longe nesta temporada teve pouca dificuldade em transferir essa forma para a Copa do Heineken.

2. Dylan Hartley (Northampton) - O capitão Santos levou de frente, como parte de um bloco dominante e nem um cartão amarelo tarde poderiam azedar o seu desempenho.

3. Mas Nicolas (Perpignan) - Os catalães 'cabeça-tight usado toda sua experiência para ajudar a desestabilizar o Tigres pack no Stade Aime Giral e assim ajudar a ganhar uma vitória tão necessária para o seu lado.

4. Ryan Jones (Ospreys) - O internacional galês estava com fome para o trabalho com a perda da sua equipa de Munster na Thomond Park e os pontos de seu dinamismo para uma casa mais regular na segunda fila.

5. Donncha O'Callaghan (Munster) - trocou o No.4 camisa que ele usava na vitória sobre o Munster Ospreys, os seus esforços de libras esterlinas na defesa foram fundamentais para acorrentar os seus adversários galês.

6. Sean O'Brien (Leinster) - O flanker Leinster fachada em um encontro físico contra Clermont Auvergne, no Stade Marcel Michelin para ajudar a seu lado seguro que poderia ser um ponto de bônus inestimável.

7. James Coughlan (Munster) - Apesar de ter embalado para baixo, tomam na vitória sobre o Munster Ospreys, a sua excelente exibição em um jogo de nódoas negras no Thomond Park exige a sua selecção.

8. Joe van Niekerk (Toulon) - O talismã Toulon entregou um display de alta energia típica para ajudar a ver fora do Exilados, com sua indústria de defesa e ataque recompensado com o homem de honra do jogo.