RADIO FUSION.


CURTA!

My Great Web page

ILHABELA RUGBY É TRI CAMPEAM NO 5º BEACH RUGBY DE VERÃO DE ILHABELA SOMOS 11 TUBAÕES MAIS TEMIDOS NO MUNDO.

Tubarão Lixa
Grande é quase duas vezes maior que o pequeno. Suas manchas cinzentas, em forma de meia lua, não podem ser confundidas com as manchas vermelhas das espécies menores. Os pescadores às vezes encontram tubarões-lixas em suas redes e quando isso acontece, é certo que elas estarão rasgadas.
Ambos os tipos procuram seu alimento, especialmente arenques, em profundidades que vão de 40 a 400 m.Nadam rapidamente e caçam em grupos de oito a dez. Nadam em ziguezague por baixo dos cardumes de arenques e forçam sua presa a subir até a superfície.Podem ser vistos nadando com a boca fora da água, levantando espuma e brilhando como prata




Tubarão-tigre
O que torna estes tubarões particularmente perigosos para banhistas e mergulhadores é a combinação de seu grande tamanho, estilo de caça (perto da costa e da superfície), curiosidade natural e apetite indiscriminado; os tubarões-tigre comem praticamente qualquer coisa que flutue.



Tubarão-martelo
O tubarão-martelo-grande pode chegar a 5,5 metros e pesar quase 700 quilos. A posição incomum de seus olhos permite uma visão mais ampla e precisa do ambiente. Predadores ativos, os tubarões-martelo são comuns perto da costa. O tubarão-martelo grande pode chegar a 5,5 metros e pesar 680 quilos. Ele se alimenta principalmente de peixes e lulas.



Tubarão-galha-branca
Esta espécie costuma habitar águas mais quentes e tende a nadar perto da superfície. Quando se alimenta com outros tubarões, pode se tornar agressivo.




Tubarão-cinzento-dos-recifes
Estes tubarões são ativos durante o dia, mas se alimentam à noite de peixes dos corais, polvos e diversos crustáceos. É uma espécie social que costuma ser bastante curiosa – uma curiosidade já atestada por mergulhadores. Mas quando se sente ameaçado, ele dobra seu corpo até formar um “S”.



Tubarão-cabeça-chata
Estes predadores agressivos preferem águas rasas e quentes perto da costa – exatamente onde as pessoas gostam de nadar. São encontrados em todo o mundo e podem até tolerar água doce; tubarões-cabeças-chatas já foram encontrados até em rios de Illinois, em Massachusetts. Quando atacam uma presa, estes tubarões usam a técnica de “trombar-e-morder”, ou seja, eles batem contra a vítima para “provar” seu gosto e então a destroçam.



Tubarão-branco
Maior peixe predatório do planeta, o tubarão-branco pode pesar mais de uma tonelada. São encontrados nos oceanos de todo o mundo, mas especialmente nas águas costeiras temperadas da América do Norte, sul da África, e sul e oeste da Austrália. Seus dentes extremamente afiados em forma de pontas de flecha são feitos para cortar (e arrancar) grandes pedaços de carne de suas presas.



Tubarão-azul
Os tubarões-azuis podem comer até quase explodir. Seu apetite parece insaciável. Além de anchovas, eles costumam devorar cavalas, sardinhas, aves, focas, tartarugas e lulas. Também podem atacar pequenos barcos de pesca e mergulhadores.



Tubarão-anequim
Estes tubarões, também conhecidos como tubarões-mako, têm corpos parecidos com torpedos e são os tubarões mais velozes do mundo. São predadores agressivos e não hesitam em atacar quando são provocados. Alguns pescadores relataram que eles conseguem se libertar das linhas de pesca, para depois atacar e morder quem estiver a bordo.



Cação-mangona
Águas rasas são os locais preferidos desta espécie, mas eles podem ser encontrados a até 200 metros de profundidade em seu âmbito de ocorrência, que inclui o Oceano Pacífico, o Oceano Índico, leste e oeste do Atlântico, e os Mares Adriático e Mediterrâneo.




Tubarão-limão
Esta espécie pode caçar outros tubarões, além de aves marinhas grandes, lulas, crustáceos e arraias. Não costuma ser agressivo com humanos, mas quando ameaçado, este grande peixe amarelo não hesita em atacar.


IRMÃOS EM TODOS MOMENTOs EM TODAS SITUAÇÕES SEM DEIXAR DE FORA NOSSO CAPITÃO DANILO TAINO QUE TAMBÉM FOI ESSENCIAL EM NOSSAS VITORIAS.
NAS PRAIAS E AREIAS OS 11 TUBARÕES MAIS PERIGOSOS SÃO ESTES, NOSSOS ISTINTOS VEM DELES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário