RADIO FUSION.


CURTA!

My Great Web page

Capital prepara festa da Copa do Mundo de Rugby .


A Copa do Mundo de Rugby aldeia na zona portuária de Wellington - em torno de um wharewaka ainda a ser construído - se tornará o foco das comemorações no torneio do próximo ano.

Mais de 1200 foliões poderão fazer as malas para dentro do prédio e uma porta marquise próxima, com o conselho municipal definida para alugar o wharewaka, ou casa de canoa, seu pessoal e suas instalações para o evento.

Ele será o foco das comemorações da Copa do Mundo de Rugby, que custa cerca de $ 150.000 contribuintes - consideravelmente menos do que um plano de US $ 100 milhões para construir uma zona de festa em Auckland.

A proposta já obteve a aprovação provisória dos organizadores do copo. O trabalho começou há um mês na wharewaka, que deverá estar concluído até meados de janeiro.

O torneio, em setembro e outubro do próximo ano, está prevista para o município a valer pelo menos US $ 45 milhões para Wellington, atraindo pelo menos 50 mil visitantes.

"[O wharewaka] será o centro de Wellington para o Campeonato Mundial de Rugby", disse o prefeito Kerry Prendergast.

"Vai ser a base de fãs, o cubo do ventilador. Não haverá ninguém aqui, como parte do Campeonato Mundial de Rugby que não ir e ter um olhar para este centro único e especial para o rugby. É emocionante e é visionário. "

O município aluga o prédio $ 11 milhões - sendo construído ao lado de Frank Kitts Lagoa - de Wharewaka o Poneke Charitable Trust. O wharewaka é financiado pela Port Nicholson Bloco Liquidação Trust, Décimos Wellington Trust, Palmerston North Maori Reserva Trust e do Conselho, que contribuiu com US $ 800.000. O Governo comprometeu US $ 7 milhões.

Quando concluída, a construção de 1.800 metros quadrados abrigará duas áreas cerimoniais exposição waka, e função, um café e escritórios. Durante a Copa Mundial de Rugby, que vai oferecer televisão com jogos.

Os fãs vão ser incentivados a se reunir na vila, com arrumadores escolta titulares de bilhetes de Westpac Stadium, a ser renomeado Wellington Estádio Regional para o torneio. Ele será complementado por um telão em praça cívica e uma "Fan Zone" em Courtenay Place.

Antes e depois dos jogos, o wharewaka sediará entretenimento, exposições culturais, funções oficiais da Copa do Mundo, e powhiri para as equipes.

Sir Ngatata Amor, presidente do Wharewaka o Poneke Charitable Trust, disse que o wharewaka seria capaz de armazenar cerca de 700 pessoas, com outros 500 dentro do letreiro.

"É um grande edifício, um prédio emocionante. Nada a ver com a Copa Mundial de Rugby, este é o lugar onde você vai passar", disse ele.
Feedback anúncio

O Conselho apreciará o plano na próxima semana. O financiamento terá de ser incluída no projecto de plano anual.

O anúncio está em contraste gritante com Auckland, que continua a debater como deve desenvolver o seu centro próprio partido.

O Governo publicou ontem as imagens de quatro projetos principais para Auckland Queens Wharf, mas um cronograma para a construção está longe de ser confirmada. Oito projetos foram rejeitados no ano passado pela Copa do Mundo ministro Murray McCully, o prefeito John Banks e presidente do conselho regional Mike Lee por falta de "fator uau" necessário.

"A mensagem de nós é que estamos prontos", disse a Sra. Prendergast.

Rugby da Nova Zelândia 2011 o diretor executivo Martin Snedden disse vila rugby Wellington seria um "fantástico ponto focal para os fãs a partilhar a emoção do torneio".

Wellington Polícia Área comandante Pete Cowan disse que um ponto de encontro central para os fãs que fazem policiamento mais fácil. "Torna-se um coração, torna-se um pulso, e isso é bom para a cidade e é bom para o policiamento, porque podemos centralizar nossos recursos. A localização é ideal para nós."

O conceito de vila será um benefício para dois bares perto da wharewaka.

Jason Pereira, gerente de St Johns Heineken Hotel, disse que era provável a alargar a época alta o seu bar por vários meses.

Kevin McAree, gerente da Cervejaria Mac's Bar, disse que o local era um "lugar natural" para a aldeia de rugby. "E obviamente que vai ser bom para nós, para vender uma cerveja ou duas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário